Como tirar pelos da roupa de um jeito prático

Você é do tipo de pessoa que não sabe qual a melhor maneira de tirar pelos da roupa? Então está no lugar certo, já que hoje vamos ensinar maneiras práticas de como realizar esta tarefa.

Ah, e caso se lembre de alguém que está sempre com pelo nas roupas, compartilhe este conteúdo. Afinal, nunca é tarde para descobrir um novo truque para conservação das roupas, não é mesmo? 

Existe uma maneira prática de tirar pelos da roupa?

Sim, na verdade existem alguns truques que deixam as suas roupas sem nenhum fiapo, bolinha ou coisa do tipo. O segredo para uma roupa impecável está na paciência e delicadeza, já que você poderá utilizar alguns objetos ásperos para esta tarefa. 

Agora, a melhor maneira para você vai depender do tipo de tecido de sua roupa e o que tem à sua disposição. Confira:

1) Removedor de pelos

A maneira mais eficiente para tirar pelo de roupas é com um acessório específico para isto. Seja aqueles rolos adesivos, em gel ou escovas para roupas. Lembrando que esta também é uma das maneiras mais rápidas de deixar a sua roupa em ordem.

O melhor é que atualmente você encontra uma variedade desses produtos em mercados, lojas de variedade ou em lojinhas de R$1,99 do seu bairro. 

Não se esqueça de ler atentamente e seguir as instruções de uso do produto que escolher.

2) Mãos levemente umedecidas

Agora, se você não tem bichos ou não entra em contato com uma grande quantidade de pelos diariamente, passar a mão levemente umedecida sobre a roupa já basta. Esta é uma das maneiras mais antigas, fáceis e que pode ser feita a qualquer momento e praticamente todos os lugares.

Sem contar que também não danifica quase nenhum tecido. A não ser aqueles que não podem ser molhados com frequência. 

3) Como tirar pelos da roupa: Luva de borracha

Seguindo a linha das mão umedecidas, usar luvas de borracha, estilo aqueles de látex de faxina, também é uma boa ideia. Mesmo seca ela já gera atrito suficiente para retirar pelos que costumam sair facilmente.

Já para pelos mais grossos ou que se enroscam mais nos tecidos, basta molhar levemente as luvas e passar com delicadeza pela roupa.

4) Fita adesiva

Outro método infalível e muito popular é o uso de fita adesiva, ou durex, para deixar as roupas impecáveis. Você só precisa de um bom pedaço de fita adesiva grossa (aquelas utilizadas para fechar caixa de papelão). Ou se preferir, basta cortar o durex em um tamanho considerável e “colar e descolar” ele da roupa para caçar os pelos.

Para facilitar, você também pode enrolar a fita ou durex na mão para deixar parecido com os rolos adesivos vendidos por aí. Independente do modo, o importante é ter cuidado na hora de passar na roupa para não danificar a peça.

Lembrando que quando parar de colar significa que está na hora de pegar um novo pedaço, combinado?

5) Lâmina de barbear

Este é, sem dúvidas, um dos truques mais conhecidos para tirar pelo das roupas. Porém, é preciso ter extremo cuidado na hora de usar a lâmina nas roupas. Mesmo aquelas peças mais robustas.

Sendo assim, passe suavemente (com pouca pressão) o aparelho no tecido. Nesse caso, outra dica valiosa é ter um aparelho apenas para essa finalidade. 

6) Como tirar pelos da roupa: Esponja de cozinha

Por fim, como última dica prática temos o uso de esponja de cozinha. Mas, vale reforçar a atenção para que ela não danifique as suas roupas, combinado? É preciso se certificar que a esponja não apresente nenhum resíduo de produto químico, o ideal é ter uma apenas para essa finalidade. Outro ponto importante é utilizar apenas o lado macio (geralmente o amarelo) no tecido.

E para facilitar ainda mais a remoção dos pelos, você pode deixar a esponja um levemente molhada. Quando ela estiver cheia de pelos, basta enxaguar e tirar o excesso de água para continuar.

Tirar pelos das roupas de maneira prática parece muito mais fácil do que você imaginava, não é mesmo? Aqui no blog do Boca a Boca você encontra mais dicas práticas para deixar a manutenção e organização da sua casa em dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *